Depredando o Orelhão

"Um governo a favor dos caras pálidas"http://bit.ly/1aG9EKM“O PT no poder parece que esqueceu toda a trajetória que o construiu”, disse recentemente um ativista dos direitos indígenas. “É doloroso que a sociedade, à frente os povos indígenas, tenha que partir para o confronto contra o PT-Governo para evitar que este se afunde no agronegócio dilapidador da biodiversidade e para impedir a exploração predatória.”O governo Dilma Rousseff é hoje refém da bancada ruralista. Escreveu um outro ativista: “A bancada ruralista chantageia, joga pesado, barganha. Sabe como enredar o governo porque joga de forma unitária, classista, não titubeia na defesa dos seus interesses. Há análises que interpretam que o maior partido no Brasil é o ‘partido dos ruralistas’.”Continua ele: “Na ótica do governo, afrontar os ruralistas é empurrá-los para o apoio a outras candidaturas. Nas articulações políticas visando 2014 não é bom tê-los como inimigos, avalia o Palácio do Planalto. Sabe-se que o apoio dos ruralistas foi importante para a vitória de Dilma Rousseff em estados da região centro-oeste. As articulações para reeleição de Dilma contam com o apoio senão de todos, de parcela significativa dos ruralistas.”Ouça agora o antropólogo Spensy Pimentel: “Num país como o Brasil, o bom trato com a questão indígena ajuda a definir o grau de nobreza de um governo. Porque os indígenas, aqui, não são expressivos, em termos eleitorais, mas eles são um componente da mais alta relevância no que se refere a nossa história e nossa identidade como brasileiros”.Mas não dão votos e nem ajudam a passar projetos do governo no Congresso – e por isso são desprezados.Via Diário do Centro do MundoLeia matéria completa: http://bit.ly/1aG9EKM* * * *Leia também a entrevista com a Kátia Abreu, defensora dos interesses do agro-negócio, que considera Dilma uma aliada:http://bit.ly/14aXitY

"Um governo a favor dos caras pálidas"
http://bit.ly/1aG9EKM

“O PT no poder parece que esqueceu toda a trajetória que o construiu”, disse recentemente um ativista dos direitos indígenas. “É doloroso que a sociedade, à frente os povos indígenas, tenha que partir para o confronto contra o PT-Governo para evitar que este se afunde no agronegócio dilapidador da biodiversidade e para impedir a exploração predatória.”

O governo Dilma Rousseff é hoje refém da bancada ruralista. Escreveu um outro ativista: “A bancada ruralista chantageia, joga pesado, barganha. Sabe como enredar o governo porque joga de forma unitária, classista, não titubeia na defesa dos seus interesses. Há análises que interpretam que o maior partido no Brasil é o ‘partido dos ruralistas’.”

Continua ele: “Na ótica do governo, afrontar os ruralistas é empurrá-los para o apoio a outras candidaturas. Nas articulações políticas visando 2014 não é bom tê-los como inimigos, avalia o Palácio do Planalto. Sabe-se que o apoio dos ruralistas foi importante para a vitória de Dilma Rousseff em estados da região centro-oeste. As articulações para reeleição de Dilma contam com o apoio senão de todos, de parcela significativa dos ruralistas.”

Ouça agora o antropólogo Spensy Pimentel: “Num país como o Brasil, o bom trato com a questão indígena ajuda a definir o grau de nobreza de um governo. Porque os indígenas, aqui, não são expressivos, em termos eleitorais, mas eles são um componente da mais alta relevância no que se refere a nossa história e nossa identidade como brasileiros”.

Mas não dão votos e nem ajudam a passar projetos do governo no Congresso – e por isso são desprezados.

Via Diário do Centro do Mundo
Leia matéria completa: http://bit.ly/1aG9EKM

* * * *

Leia também a entrevista com a Kátia Abreu, defensora dos interesses do agro-negócio, que considera Dilma uma aliada:

http://bit.ly/14aXitY

  1. intensamenteando reblogou isto de depredando
  2. loveadriellywenderstuff reblogou isto de depredando
  3. greenrott reblogou isto de depredando
  4. joycesilvame reblogou isto de depredando
  5. pessoa-integra reblogou isto de depredando
  6. ownwolrd reblogou isto de depredando
  7. dreaminblack-andwhite reblogou isto de depredando
  8. depredando publicou isto
Comentários do blogue desenvolvidos por Disqus